Na tarde desta segunda-feira (24), o Fluminense demitiu o técnico Fernando Diniz após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no clássico carioca. Ele deixou o clube cerca de sete meses após a conquista da Conmebol Libertadores, em 2023.
Embora tenha conquistado o título recentemente, o time voltou à lanterna, vencendo apenas um dos últimos 11 jogos que disputou no Brasileirão, destacando-se negativamente na corrida pelos pontos.
Vale lembrar que Diniz teve seu contrato renovado com o clube até dezembro de 2025. Na próxima partida contra o Vitória, prevista para a próxima quinta-feira (27), o Fluminense será comandado por Marcão, técnico interino.
Em nota confirmando a demissão do técnico, o Fluminense relembrou os títulos importantes que o treinador conquistou à frente do time.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que, no todo, trazem enorme contribuição a este esporte”, afirmou o clube.
Diniz foi o mais longevo comandante do Fluminense, com 183 jogos no total entre abril de 2023 e junho de 2024. Depois dele, Abel Braga ocupa o segundo lugar, tendo permanecido entre junho de 2011 e junho de 2013.
Comentários: