Uma dinamarquesa de 35 anos sofreu um derrame horas depois de levar um chupão no pescoço durante uma relação sexual. Embora seja raro, outros casos semelhantes já foram registrados.
A mulher, que não teve o nome revelado pela equipe médica, foi socorrida 12 horas após a relação sexual e levada a um hospital da região se queixando de fraqueza no lado direito do corpo.
Exames mostraram que a mordida no lado esquerdo do pescoço provocou uma lesão na artéria carótida da dinamarquesa, levando à formação de um coágulo de sangue que se deslocou para o cérebro. O coágulo bloqueou o fluxo de sangue que irriga o órgão, tendo o derrame como consequência.
O caso ganhou repercussão após o médico Noman Mohamed, de Londres, usar o TikTok para alertar os seus seguidores sobre os riscos de levar um chupão em dois vídeos. Juntos, eles já acumulam cerca de 7 milhões de visualizações.
As artérias carótidas levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o cérebro e estão localizadas uma de cada lado do pescoço. O dermatologista pede que as pessoas evitem estas regiões nos momentos mais quentes.
Após receber atendimento médico, a paciente se recuperou e recebeu alta.
Outros casos
Em 2010, um estudo publicado no New Zealand Medical Journal mostrou o caso de uma mulher da Nova Zelândia de 44 anos que sofreu um derrame após receber uma mordida no pescoço.
Em 2016, ganhou notoriedade o caso de um adolescente de 17 anos da Cidade do México: Julio Macias Gonzalez morreu após receber um chupão.
Comentários: