Radio Rolim FM

NATAL

Geral

Ney Latorraca, ator que marcou as novelas e o teatro brasileiro, morreu nesta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro.

Ele tinha 80 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, para tratar as complicações de um câncer de próstata

Ney Latorraca, ator que marcou as novelas e o teatro brasileiro, morreu nesta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro.
Veja
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Ney Latorraca, ator que marcou as novelas e o teatro brasileiro, morreu nesta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro. Ele tinha 80 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, para tratar as complicações de um câncer de próstata, mas não resistiu ao agravamento da doença e uma sepse pulmonar.
Rosto incontornável da dramaturgia brasileira, Latorraca nasceu em Santos, no litoral paulista, em 26 de julho de 1944. Seus pais eram artistas musicais: o pai cantava como crooner em bares, e a mãe atuava num coral.
Em 1964, na virada dos 20 anos, ele fez sua estreia numa montagem teatral escolar da peça ‘Pluft, o Fantasminha’. A montagem fez sucesso além dos muros colegiais, mas pouco depois Latorraca sofreu uma decepção que quase o fez desistir da carreira. Produção do Teatro Arena com direção do “maldito” Plínio Marcos, o espetáculo ‘Reportagem de um Tempo Mau’ nem chegou a estrear, alvo da censura da ditadura militar em sua fase mais feroz. “Fiquei completamente arrasado, queria me matar. Voltei para Santos”, declarou ele mais tarde.
FONTE/CRÉDITOS: Fonte: Veja
Comentários:

Veja também

ANA NOVO