Radio Rolim FM

NATAL

Entretenimento

Spaten reúne Van Damme e time de peso em superprodução

Jean-Claude Van Damme e os maiores ídolos das lutas e artes marciais do Brasil estão reunidos no novo filme da cerveja Spaten para mostrar que Nem Tod

Spaten reúne Van Damme e time de peso em superprodução
Jean Claude Van Damme protagoniza novo filme da Spaten. Divulgação: Spaten.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde 1397

Spaten – cerveja com quase 7 séculos de existência, surgiu em Munique, na Alemanha, em 1397. Criada por Gabriel Sedlmayr (por isso as iniciais G.S. no brasão), é considerada a primeira Munich Helles, a “clara de Munique”, que tem em sua composição: água, malte de cevada e lúpulo. Está presente desde a 1ª edição da Oktoberfest de Munique, em 1810. E essa parceria é tão grande, que a festa só começa depois que o primeiro barril de Spaten é aberto.

Seu estilo forte é conhecido e apreciado no mundo inteiro. Mas chegou ao Brasil, pela Ambev, apenas em 2021. Desde então, caiu rapidamente no gosto dos brasileiros e especialistas em cerveja. Além disso, desde 2022, é a cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau. Com isso, as duas maiores festas cervejeiras do mundo celebram com Spaten.

Segundo Jean Jereissati, CEO da AmBev, nenhuma marca sobrevive tanto tempo no mercado se não for forte, “o posicionamento da Spaten é sobre força, pois além da cerveja ser mais forte, tem uma história que vem desde 1397. Para traduzir essa força, estamos aproximando a marca do mundo da luta, participando desse ecossistema, suportando os lutadores que são motivos de orgulho para todos os brasileiros. A AmBev sempre esteve muito próxima da cultura brasileira, do esporte e do entretenimento, a gente luta muito para suportar, dar palco e incentivar o Brasil que dá certo e que representa a gente”.

Van Damme e Anderson Silva pousam para foto
Face off Jean Claude Van Damme e Anderson Silva. Divulgação: Spaten.

 

Para traduzir essa cerveja – forte, com um toque de suavidade – a marca reuniu as maiores lendas das lutas em uma superprodução. O filme, protagonizado por Jean-Claude Van Damme, um ícone do cinema e das artes marciais, traz também os embaixadores da marca no Brasil, grandes ídolos nacionais: Anderson Silva, Kyra Gracie, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro e Flávio Canto.

Spaten é uma marca forte e quis mostrar isso por meio de personagens que traduzem essa força, uma força que não é bruta. Van Damme, assim como os embaixadores da marca, contribuem para que Spaten fique ainda mais conectada com seu público e continue crescendo de forma acelerada na preferência dos brasileiros”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

 

Kyra Gracie, Flavio Canto, Rafaela Silva, Minotauro, Anderson Silva e Beatriz Ferreira. Divulgação: Spaten.
Kyra Gracie, Flavio Canto, Rafaela Silva, Minotauro, Anderson Silva e Beatriz Ferreira. Divulgação: Spaten.

 

Filmado na Europa, o comercial intitulado Estação 1397 é um verdadeiro nocaute, cenas de ação permeiam do início ao fim em uma viagem no tempo, com muitas referências cinematográficas, figurinos e cenários incríveis, trilha sonora impactante, além de ter diversão e final surpreendente.

Dirigir esse filme foi um sonho, foi muito especial. Além do desafio da produção, eu estava meio tenso, pensando em como eles (lutadores) iriam se comportar todos juntos, pois além de esportistas, são celebridades. E assim que nos conhecemos, tive certeza de que ficaria tudo bem, pois todos demonstraram enorme responsabilidade, com eles aprendi os valores das artes marciais e que a força não é bruta”, declara Ian Ruschel, diretor do filme.

Quando questionado sobre os principais desafios, Ian disse, “foi o melhor trabalho que eu já fiz. O projeto era assustador e difícil porque tivemos três diárias para fazer um milhão de coisas, eram cinco unidades simultaneamente, com o Van Damme junto, mas o profissionalismo dos nossos esportistas/artistas tornou tudo mais fácil para mim.”

 

Cenas de “Estação 1397” novo filme da Spaten – Divulgação: Spaten.

 

Este filme tem uma versão de três minutos e outros cortes, para diversas plataformas. Indo na contramão do mercado publicitário, onde os filmes são cada vez mais curtos, Daniel Wakswaser, Vice-Presidente de Marketing da Ambev ressalta que, “despertar a atenção das pessoas tem sido um desafio cada vez maior, mas quando se tem um conteúdo poderoso, que sirva como entretenimento para as pessoas, todos prestem mais atenção.”

Somente uma das marcas internacionais mais antigas e respeitadas, com credibilidade e força ancestrais, seria capaz de unir tantas estrelas, tanto do cinema, como do universo das lutas. Disciplina, história e superação das artes marciais mostram que nem toda força é bruta, e esse é o estilo Spaten de ser forte.

 





FONTE/CRÉDITOS: Fonte: CNN
Comentários:

Veja também

ANA NOVO