O episódio final da quinta e última temporada de “Yellowstone” chegou ao Paramount+ no domingo (15), finalizando o faroeste que começou em 2018. Apesar do fim da série, o universo criado por John Linson e Taylor Sheridan continua em outros títulos.
Nos últimos anos, duas produções derivadas do faroeste foram lançadas, ambientadas décadas antes da trama original: “1883” e “1923“. Além disso, boatos sobre um novo seriado com personagens e atores de “Yellowstone” começaram a circular.
Em entrevista à CNN, antes da estreia da segunda parte da quinta temporada, Kelly Reilly e Cole Hauser chegaram a falar sobre o futuro da trama. À época, eles disseram que uma possível sexta temporada ou spin-off estava apenas “em negociação”.
Conheça as séries derivadas de “Yellowstone”
- 1883
Ambientada no século 19, a trama acompanha uma antiga geração da família Dutton. À procura de uma vida melhor, ela deixa o Texas e embarca em uma jornada para Montana.
Elenco: Sam Elliott, Tim McGraw, Faith Hill
- 1923
A produção é ambientada antes dos acontecimentos da série original e depois de “1883”, acompanhando uma nova geração da família Dutton durante a Grande Depressão e a Lei Seca nos Estados Unidos.
Elenco: Harrison Ford, Helen Mirren, James Badge Dale
Sobre o que fala “Yellowstone”?
A trama acompanha a família Dutton na década de 1990, que controla a maior fazenda de gado dos Estados Unidos. Em meio a alianças divergentes, assassinatos não resolvidos, feridas abertas e o respeito conquistado arduamente, a fazenda está em constante conflito com suas fronteiras: uma cidade, uma reserva indígena e o primeiro parque nacional do país.
A produção estreou em 2018 e se tornou um fenômeno de audiência nos Estados Unidos. As primeiras temporadas são protagonizadas por Kevin Costner (“Dança com Lobos” e “O Guarda-Costas“), que deixou o título após o quarto ano.
Comentários: